sexta-feira, 4 de julho de 2014

Útero - Órgão genital feminino

Órgão genital feminino 


O útero, também chamado de matriz, é um órgão oco com paredes musculares densas em forma de pêra invertida que está situado no centro da pelve, atrás da bexiga e a frente do recto, preso por
diversos ligamentos que o mantêm no seu sítio. Distinguem-se no útero duas partes bem diferenciadas: o corpo, que constitui a maior parte do órgão, e o colo ou cérvix, a zona mais estreita da parte inferior.
O corpo do útero tem umas paredes muito densas e no seu interior encontra-se uma cavidade com forma triangular. destinada a albergar o produto da gestação, que através da parte superior comunica com as trompas de Falópio e através da inferior continua-se no canal cervical. Esta cavidade uterina está coberta por uma mucosa (endométrio), cujas características se alteram de acordo com as influências hormonais do ciclo menstrual e onde fica o óvulo fecundado quando ocorre a gravidez.
colo do útero, muito mais estreito do que o corpo, tem uma forma cilíndrica e o seu extremo interior provoca uma saliência no fundo da vagina. Está atravessado longitudinalmente por um canal, o canal cervical, por onde podem chegar ao órgão os espermatozóides depositados na vagina com a ejaculação.

Att: Cascas e Raízes da Amazônia 
Garrafadas para Engravidar Rita De Souza & Engracia Souza Há 31 anos trabalhando com as melhores Ervas Medicinais da Amazônia para você realizar seu Sonho! 

CONTATO:
 Whatsapp
+55 91 9 9303-4618
Rita De Souza.
E-mail: alternativasnaturais@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário


por favor nos chame no whats..

Whats...(91) 9 9303-4618

Fale com: Rita de Souza, Engrácia Souza ou Stael Souza.( Mãe e Filhas)
Reflexão:
Não procure ser o melhor, mas sim o mais simples. Porque até a maior árvore começa do chão.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.