sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Obstrução nas trompas


Obstrução nas trompas é uma das principais causas de infertilidade

Para a medicina convencional o ´procedimento cirúrgico pode ser alternativa,   

a outra é investir em uma fertilização in vitro. mas nem todo casal tem condições de investir tão alto não é mesmo?

As trompas têm o objetivo de captar o óvulo liberado durante a ovulação para que ele possa encontrar o espermatozoide e, assim, ocorrer fecundação dentro delas.

Mas quando elas estão obstruídas isso não acontece, e essa é uma das principais causas da infertilidade. A obstrução das trompas é considerada uma causa mecânica de infertilidade feminina.

Estando obstruída, a trompa não conseguirá conduzir o óvulo do ovário até o útero, impedindo a fecundação e a gravidez.

O problema pode ser causado por infecções ginecológicas, como a clamídia ou gonococos; formação de cicatrizes após cirurgias, pela endometriose; ou quando a mulher decide fazer a laqueadura para não ter mais filhos.

Em algumas situações, é possível realizar uma cirurgia para desobstrução. Com uma laparoscopia é possível abrir as trompas quando a área obstruída é pequena e se o procedimento cirúrgico não for uma boa alternativa, o indicado é investir em uma fertilização in vitro, evitando assim expor a mulher ao estresse de uma gravidez interrompida. Neste caso, as taxas de sucesso na concepção variam muito de apenas 10% até 70% dependendo do bloqueio e da quantidade de cicatrizes após a cirurgia.

No caso da laqueadura, existem duas opções: a reversão cirúrgica e a fertilização in vitro.
Como avaliar se as trompas estão normais
Existem dois métodos diagnósticos capazes de verificar a funcionalidade das trompas uterinas:

Histerossalpingografia: exame radiológico que, após a introdução de um líquido de contraste radiopaco, permite a visualização da passagem do mesmo pelo aparelho reprodutivo, simulando o trajeto percorrido pelo sêmen. Por meio deste exame é analisado o canal cervical, a cavidade do útero,a permeabilidade das trompas e a dispersão do contraste no abdome. No entanto, é um exame de difícil interpretação.
Apesar disso, ainda é um exame muito solicitado para a avaliação do fator tubário.

Videolaparoscopia: exame realizado com anestesia geral, permite visualizar por meio de imagens o interior do abdome e identificar a anatomia do aparelho reprodutivo. É o exame mais preciso para avaliar a integridade das trompas e diagnosticar uma série de anormalidades, como é o caso da endometriose
 "Agora, se você já esgotou todas as possibilidades clinicas e a obstrução continua impedindo a gravidez; temos uma alternativa 100% natural pra você."

ATUALIZAÇÃO DE CONTATO ....
Whats...(91) 9 92259581
E-mail: cascaseraizes@hotmail.com
Fale com: Engrácia Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário


por favor nos chame no whats..

Whats...(91) 9 9303-4618

Fale com: Rita de Souza, Engrácia Souza ou Stael Souza.( Mãe e Filhas)
Reflexão:
Não procure ser o melhor, mas sim o mais simples. Porque até a maior árvore começa do chão.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.